terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Chic e brega - Essa moda pega?

Quem nunca se deparou com a situação acima que atire a primeira pedra. A pergunta que eu me faço é: Será que um dia estaremos satisfeitos? Minha intuição é negativa, pois como seres insaciáveis que somos vivemos de instantes de prazer, e no final sempre desejamos algo mais. Como já foi retratado pelo Ira: Eu quero sempre mais! Eu espero sempre mais! Não é difícil concluir que a grande burrice da nossa geração é precisar ter para ser. E desde quando a tendencia do ter é melhor que a do ser? 
Vou dar um exemplo prático: na minha opinião brega é quem não tem idéias próprias. Quem não tem estilo é quem joga lixo na rua. Cafona é quem não recicla o lixo e não acredita em Deus. Penso que, a partir do momento que mudarmos o chip do ter para o ser, do comprar para o adaptar e do descartar para o reciclar seremos chics e estaremos dando uma contribuição real para a sociedade. Eu, particularmente, preciso ser, mais que ter, mais que fazer e mais que não fazer; mais que existir, compartir ou resistir. E você?

9 comentários:

  1. GAB, amiga amei....muito profundo e reflexivo
    Vamos mudar o chip já

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! Muito verdadeiro!! Todos deviam aderir!! To orgulhosa sis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Obrigada querida, o apoio de vocês é fundamental.

      Excluir
  3. Oi Gabi! Amei! Fiquei feliz em te ver por aqui também... Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá vi o seu link no facebook de alguém e sem querer me deparei com esse adorável post. Parabéns! Realmente somos seres de prazer efêmero. Buscamos "sempre mais", mas, "o mais", já não é suficiente. Hoje em dia é preciso ter para ser. Infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lena! Fico muito feliz em saber que você gostou do blog. Estou no começo, mas espero desenvolver um trabalho bacana através dele. Acesse sempre, será um prazer tê-la como leitora.
      Um abraço,
      Vênus.

      Excluir
  5. esse post é o meu preferido! fiquei impressionada. muito atual e verdadeiro... parabéns!!!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião?