quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Vênus de Milo x Twiggy - deusa x diva





























A Vênus de Milo é considerada a estátua antiga mais famosa do mundo, (a data de sua criação sonda entre 130 - 100 a. c.). Atualmente ela se encontra no Museu do Louvre em Paris, e está cercada de muitos mistérios. A escultura que representa a deusa do amor sexual e da beleza física, se distingue fortemente do padrão de beleza atual. Hoje em dia, a ditadura da moda, nos obriga a ser magérrimas. E não adianta ser magra, tem que ser muito magra. 

Mas agora vamos parar e pensar: a Vênus não continua fazendo sucesso mesmo após 2013 anos? Ela é linda e agradável aos olhos. Ela tem formas, tem um shape especial. Dá uma espiada na fota da Twiggy aí do lado. 
A deusa do amor me parece muito mais natural e à vontade do que a modelo. O posicionamento do tronco e sua expressão facial me fazem pensar em uma mulher mais autoconfiante e segura de si, mesmo sem os braços. O que eu quero dizer é por qual razão sempre temos que seguir o padrão imposto?  Não podemos eleger os nossos próprios gostos e padrões? Na minha opinião, o que está faltando é um pouco de personalidade e individualização. Cada um é um. E não é porque fulana é assim que você tem que ser. Em poucos anos, vamos todas ficar como essas velhinhas aí de cima, e afinal: Quem seremos? Divas, ou Deusas?

3 comentários:

  1. amigaaaa
    vc e o maximo
    seus post sao muito edificantes
    hiper relexivos sou sua fa hahahah lov u

    ResponderExcluir
  2. otimo! bastante reflexivo esse post! ahhh tenho uma curiosidade sobre a venus de milo! ela foi encontrada na grécia, de autor desconhecido. porém, ao inves de ficar conhecida como afrodite, nome grego da deusa, ficou conhecida pela denominação romana, ou seja, vênus, e ngm sabe ao certo o por quê. heheheh a guia do louvre que contou!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião?