segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Perdas e danos


Seres transformados, ou seres transformadores? O que somos realmente?
Na minha opinião somos seres metamórficos, transformados pelas situações e pelos estímulos exteriores. Mas, também somos transformadores. Podemos nos reinventar e transformar aquilo que somos e pensamos.  Não há limites para a metamorfose humana. Ela acontece todos os dias, todos os segundos, todos os momentos. A cada despertar, temos a chance de metamorfosear. Seja para o bem, seja para o mau.

Nossas escolhas estarão refletidas no mais íntimo do nosso interior, e nos levarão a um caminho sem volta. A melhor saída é sorrir sempre e escolher com consciência. Escolher o que ver, escolher o que falar, escolher o que pensar. A impressão que tenho é que, atualmente, as pessoas escolhem qualquer coisa. Sem exigência alguma, sem o mínimo de critério. E o pior de tudo, não pensam sobre isso. Vivem a vida de forma mecânica, se deixam levar pela maré, e não sabem onde vão chegar.

Para mim a liberdade não tem preço. Mas, ela sempre deve estar sempre acompanhada da boa consciência. Fazer aquilo que acreditamos estar correto é o que nos transforma para o bem, para a vida e para o amor. É o que nos prepara para recebermos aquilo que desejamos, aquilo que sonhamos. Portanto, vamos metamorfosear para a alegria, para a gentileza, para o companheirismo.

Pensar em nossas escolhas é o melhor remédio para evitar perdas e danos posteriores. Devemos lembrar que os danos da alma, são muitas vezes irreparáveis. E que as nossas decisões sempre afetarão aqueles que nos amam e que convivem conosco. Portanto, não seja tolo de pensar que qualquer coisa está bom e que você será sempre o mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião?