domingo, 5 de fevereiro de 2012

Você é você, ou é Maria vai com as outras?





























Por que tememos tanto a solidão? Por qual razão nos sentimos tão pequenos quando estamos sós? Seguramente todos já passamos por alguma situação em que precisávamos, desesperadamente, de um amigo:  em alguma viagem, no aeroporto, no primeiro dia de aula, no cursinho da auto-escola, na fila do banco, em uma festa que você não conhecia ninguém, e por aí vai. 

A verdade é que não suportamos a solidão por muito tempo. Mas por quê? A resposta é simples: necessitamos dividir. Se não dividirmos com alguém, simplesmente não tem graça. Como seres sociáveis, nascemos para socializar, já que é no convívio com outros seres humanos que assimilamos e desenvolvemos nossas habilidades. Viver em sociedade nos permite adquirir e construir: idéias, valores e sentimentos. 

Mas até que ponto a era da globalização nos permite estipular idéias e pensamentos próprios? Qual é o grau de influência que você tem recebido da internet, e da mídia em geral? Você é você, ou é Maria vai com as outras?

"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite". (Clarice Lispector)

Assim como Clarice, não tenha medo de estar só, tire dela (da solidão) a sua força para criar e ser o que você quiser. Seja o sol do meio dia, ou seja o escuro da noite, o importante é ser. Ser... e correr o risco.

3 comentários:

  1. amiga, que coisa mais linda e verdadeira
    eu amo dividir minha vida e meus momentos com uma pessoa tao especial, intelectual e espiritual como vc, mais concordo plenamente q a solidao nos faz mais forte e nos ajuda conhecer a nossa verdade
    te amo e sou sua fa

    ResponderExcluir
  2. Querida Gabriela,

    no meio de tanta falta de personalidade que existe na net, agradeço ter encontrado ter encontrado seu blog! ganho ao me deparar com suas reflexoes!

    ResponderExcluir
  3. gabi, quero te parabenizar pelo blog! como tudo que vc faz, é muito interessante e diferente! Ainda bem! Apesar dos zilhões de blogs que existem por aí, o seu tem o diferencial do conteúdo! Eu adorei e vou entrar sempre! Beijao

    ResponderExcluir

Qual sua opinião?