sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

41º graus de puro desfrute! parte 2

Espinacas a Catalana

Esse é um prato criado com inspirações na cultura Catalana. Como podemos ver a apresentação é bem simples, as folhas de espinafre parecem estar refogadas e temperadas com uma mescla de pinones, que sugere um sabor agridoce graças ao vinagre de Jerez. Eu como vegetariana frustada adorei a proposta.




Ostra con salsa de miso e lichi


Que explosão de sabores!! São diversos ingredientes que juntos revelam um sabor bem peculiar. A ostra é gratinada com miso, e acompanhada de uma guarnição com diversos ingredientes: folha de mostarda, lichia, rabanete e uma espuma com toques de wasabi. Vocês nem imaginam que exótico e que gostoso! 



Viaje a Mexico


Criado com ingredientes que evocam a cultura mexicana, esse prato ficou muito bonito pelas diferentes cores. A esfera amarela de milho era a mesma técnica utilizado nas olivas líquidas, e tinha um gostão de pamonha. Em cima vinha um grão de milho frito com um brotinho de coentro. 

Achei mais apresentável que gostoso. Acredito que eles poderiam ter explorado algum sabor picante, que tanto nos remete a cultura mexicana. A mistura do verde da base do limão com a "gema" amarela por cima estava bem bonito. 



Viaje a Thailandia

Similar à proposta dos pratos anteriores, esse prato nos levou à Thailandia! Depositados em cima de um disco gelado de mousse de coco, estavam vários sabores típicos: cítricos e picantes, como o gengibre, o coentro, e o limão. Imaginem a combinação do coco com as outras coisas? Estava delicioso e muito bem apresentado. 


Costilla de Conejo

Olha que interessante essa proposta: decoração simples, porém, muito original. A costelinha do coelho vem em uma caminha de alho-poró com alecrim, e de acompanhamento um caramelo de beterraba que simula o sangue do coelho. Apesar de bem bonita, achei meio macabra essa proposta de representar o sangue. 

Era muito gostoso, o coelho estava bem saboroso e passava fácil por um franguinho assado. 



Shot de caviar Beluga con berenjena y vodka de avellana

A base desse prato era um pate de berinjela mesclado com dois tipos de caviar. Um era o famoso Caviar de Esturjão, e o outro era um falso caviar de azeite e avela. Eu nunca tinha comido caviar e achei bem gostosa a combinação.

Para quebrar a oleosidade do prato estava acompanhada uma vódica de avela. Adorei, muito diferente!


Viaje nordico

Que loucura! Esse foi um dos pratos mais diferentes da noite. Pra começar a apresentação: com uma falsa neve de vinagre. A base era feita com um pãozinho super crocante e saboroso, coberto de um carpaccio de carne de boi. 

Os anéis e pétalas de cebola tinham gostos bem diferentes, e pareciam haver sido tiradas da conserva. Observem a elaboração que máximo, muito caprichada e meticulosa. 

Canape de pollo

O canapé, todo de frango, possui uma base bem crocante feita com a pelinha bem seca. No meio, uns rolinhos de carne de frango bem fina cobertos com uma gelatina de frango. 

Parecia que eu estava comendo um frango assado de verdade, claro, muito mais bonito, apresentável e saboroso.  




Cereza Carmin
Simplesmente fantástico! O garçom chega à mesa com uma bandeja que contem os ingredientes desse prato: uma bolsinha com as cerejas marinadas com espécies: casca de laranja, cardamomo e alecrim, tudo isso à vaco. O líquido foi utilizado para elaboração de um drink muito bom, e as cerejas e as espécies delicadamente organizadas sobre uma caminha de gelo. Combinação afrodisíaca. 

Profiteroles de Grosella negra con yougurt y atsina


Perfeição! Em volta, um suspiro de grosella negra recheado com um yogurt delicioso.

Era muito bom, o crocante do suspiro com a suavidade e ligeireza do yougurt. Sem contar que a apresentação era linda! As cores, a louça, tudo pensado para te surpreender... 

Confesso que me apaixonei pelo local! Tudo era excelente, o ambiente, o atendimento e claro, os pratos. Uma experiência inigualável, uma explosão de milhares de sabores e sensações.  O diferencial estava nas técnicas utilizadas e nos diversos ingredientes que se combinavam de forma surpreendente, pura magia!

3 comentários:

  1. Uau!! Amei!! Não vejo a hora de fazermos um tour gastronomico!! Vamos para San Sebastian!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos amiga! Vai ser MARA... vou fazer muitos posts legais!!

      Excluir
  2. Gabi, puro deleite!! A apresentação, é inusitada! Suas fotos ficaram ótimas! O sabor deve ser surpreendente, que bom ver através destes posts.Beijos, esperando outros mais....

    ResponderExcluir

Qual sua opinião?